segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PONTOS CORRIDOS OU MATA MATA?

Campeonato dos últimos anos no sistema de pontos corridos, realmente está sendo justo, com a equipe mais competente e mais organizada, mas quem disse que o futebol é justo? Que sempre o melhor vence ? Esse é um dos grandes motivos desse esporte ser tão apaixonante, onde um time de menor tradição pode superar o outro, a equipe que jogou pior durante os 90 minutos ainda consegue sair com a vitória, esporte onde existem jogadores muito altos e fortes, mas o melhor do mundo hoje é um baixinho, "magrinho", onde estou querendo chegar com tudo isso? Apenas para que seja avaliado esse nosso sistema de pontos corridos. Apenas estou expondo meu ponto de vista, para mim os jogos no sistema de eliminação, o famoso " mata mata", são muito mais emocionantes e marcantes, não consigo me lembrar de um jogo que ficou cravado na história do futebol Brasileiro nesse modelo, vai chegando a reta final, a emoção vai ficando maior para as equipes que brigam para não cair que as que lutam pelo título, ontem assistir o jogo do Fluminense x Palmeiras, pela penúltima rodada do Brasileirão e realmente achei uma vergonha de um lado um Flumense ansioso, porque sabia que se não saísse com a vitória, assinava um atestado de incompetência e do outro um Palmeiras esfacelado, pela eliminação vergonhosa da Copa Sulamericana, com sua torcida exigindo que os jogadores entregassem o jogo, para prejudicar o corinthias, que também luta pelo título, coitado do exelente goleiro Deola que foi injustamente criticado pela torcida de forma muito agressiva, sinceramente não me senti confortável assisitindo aquele jogo e não estou nanhum pouco empolgado para a próxima e ultima rodada.
Acho que é hora de se repensar, muitos acham que seria retroceder, só tenho uma opinião sobre isso, nós somos pentacampeões mundiais, temos os melhores jogadores do mundo, um potencial diferenciado, criatividade acima da média, não podemos ficar amarrados no sistema de competição que vem dando certo em outros países, cada lugar tem uma cultura diferente, custumes e gostos, vamos refletir sobre esse modelo de competição e avaliar se vale a pena continuar com esses jogos horriveis de assistir na reta final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário