quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COLUNA DO PEIXOTO


Dias melhores virão

Isso é oque espera a imensa e apaixonada torcida tricolor.

Me lembro como se fosse hoje quando começou o "calvário" tricolor, ainda na era Romerito Jatobar, o Santinha já no segundo turno do campeonato pernambucano 2006, quando a sorte ameaçava soprar ao nosso favor, um gol espírita do volante Neto aos 46 minutos do segundo tempo em plena "Casa dos Festejos",(naquela época a gente era feliz e não sabia),pois bem, como dizem que competência e sorte andam lado a lado, a justiça prevaleceu e o Sport do competente Dorival Jr. foi campeão no penaltis encima do inexperiente Prof. GIBA, ainda tenho pesadelos quando lembro do "craque" Lecheva perdendo o penalti, que daria o título ao Santa naquele ano, ali se dava inicio a derrocada Tricolor.
Dalí em diante oque se viu foi um verdadeiro "calvário", que por mais que a gente pudesse e previsse o "pior",ninguém poderia imaginar que a desgraça fosse na proporção tão grande, foi como se um "tsunami", tivesse passado por cima do Arruda,há quem diga que enterram um sapo com a boca costurada com o escudo do Santinha dentro e até hoje não encontraram. Brincadeiras a parte, oque se viu ali foi um caminhão de incompetência e descaso.
Depois da fatídica derrota nos penaltis estreamos da série A do brasileirão com um público de 5 mil torcedores, que presenciaram um empate com a equipe do Fiqueirense no jogo de da sono, o restante da campanha não vou nem perder tempo de contar,que tirando as vitórias no Arruda, contra o Flamengo e o Corinthias, com direito a golaços de meia Luizinho Vieira, logo a copa de 2006, já com o esforçado mais limitado Maurício Simões, oque se viu ali foi de dar pena,uma vergonha, só compara a do Sport no ano passado e do América-RN do ano ré-trazado.
Em 2007 depois de uma eleição tumultuada, chega a Presidente o ex-presidente da Federação Pernambucna de Futsal e Delegado especial aposentado, Edinho Nogueira, que foi sem dúvida o pior presidente da gloriosa história Tricolor, campanhas pífias nos Pernambucanos e descenços seguidos para serie C e D.
Vou dizer uma coisa se oque aconteceu com o Santa, fosse com o Náutico, sei não, mas acho que o Timbú tinha fechado as portas.
Somente uma torcida apaixonada como a do Santa Cruz, formada por fanáticos, loucos, capaz de colocar 50 mil pessoas no estádio em plena serie D.
Não merecemos oque o Edinho fez com a gente, para vocês terem uma ideia o Santa Cruz na sua gestão, não conseguiu ganhar uma partida no mundão do Arruda na série C. Passaram técnicos extremamente desqualificados, como o Fito Neves e para feixar o caixão o professor BAGÈ, acreditem,BAGÈ.
FBC, como é conhecido nosso Presidente, chegou nas Republicas Independentes do Arruda, como o "Messias", aquele que vinha salvar o Santa Cruz, e que de fato eu particularmente acho que ele fez muita coisa boa,pelo menos não deixou o património do clube se acabar, o nosso estádio que tem uma das mais belas histórias,que foi construído no multirão, com os próprios torcedores doando cimento, tijolos, todo material de construção, está aí, de pé, se não me engano esta entre os 5 maiores estádios particulares do mundo.
Mas como prevíamos FBC, não tinha experiência com futebol, acabou fazendo parcerias que não trouxeram muitas novidades ao Santinha, insistimos demais em Márcio Bittencurt, que para mim é um grande enganador, Sérgio China e novamente o Márcio, aí meu amigos, não tem time que dê certo.
Comecei 2010 como bom tricolor cheio de esperanças, pois o verdadeiro tricolor sempre acredita, logo veio o balde de água fria e chegou o "desatualizado" Lori Sandri, diziam que em 3 meses no comando do time, ainda não tinha decorado o nome dos jogadores,depois assumiu Dado, que tem um futuro brilhante como treinador das divisões de base,mas sem cacife e muito menos experiencia, para ser treinador time traumatizado como é o Santa Cruz.
Agora a esperança se renovou com a chegada do vitorioso e injustiçado Givanildo Oliveira, ele mesmo, que foi o ultimo técnico a nos dar alegrias, como o pernambucano de 2005 e o acesso a serie A do mesmo ano.
Vamos torcer e rezar para que sua estrela consiga levar o santinha a serie C e daí o "Santa" volte a ser o "terror no Nordeste",time onde nasceu grandes craques como Rivaldo, Nunes o "cabelo de fogo", Marlon "flecha dourada", o meia Henágio, Zé do Carmo, o capitão Ricardo Rocha, Ramon, Fumanchu, Betinho, Givanildo e tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário