terça-feira, 3 de agosto de 2010

DIVISÕES DE BASE FOQUEM NO TALENTO!















Gostaria de fazer um apelo aos treinadores das divisões de base das equipes de futebol brasileiras, que deixassem de lado a questão do porte físico. Não se pode exigir de um garoto de 14, 15 anos que ele seja forte suficiente para sair trombando dentro de campo, precisamos respeitar o seu tempo de maturação, e ajudar no seu desenvolvimento, físico, tático e psicológico, existem pessoas que tem um talento natural para prática esportiva, uma inteligêcia diferenciada, isso não se fabrica, é coisa divina mesmo, já a parte atlética pode muito bem ser trabalhada, algumas posições, como , goleiro e zagueiro, realmente a altura e o porte físico são importantes, mas do meio para frente, o talento é quem faz a difença, e não podemos nunca abrir mão disso, quantos garotos espalhados pelo Brasil já escutaram um sonoro "NÃO!", pelo simples fato de ser magrinho, de pouca estatura, por isso mais uma vez faço esse apelo aos treinadores das divisões de base, valorizem o talento, não foquem nos títulos, esses triunfos das divisões de base não saem nem na mídia, seus nomes serão lembrados pelos jogadores que vocês revelarem e não pelos seu títulos na base.
O talento, o dom, são coisas divinas, vejam esses garotos como pedra bruta que serão transformados em diamantes valiosos.

3 comentários:

  1. Parabéns João pela matéria e pelo blog. O esporte precisa de pessoas assim: inteligentes, ousadas e independete. Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João, agente tem que continuar lutando pela volta dos verdadeiros camisas 10 do nosso Futebol Brasileiro, aqueles que fazem a diferença de verdade, jogando com inteligência, abilidade e jogando pra frente buscando o gol, como o maior jogador do mundo de nossa geração Zico. Abraço e mais uma vez parabéns pelo Blog. Pedro Paulo Losada

    ResponderExcluir
  3. Voce foi muito feliz nesse comentario, o talento não pode ser despresado, não se pode dar chance so a brutamontes. Muitos garotos magrinhos mais talentosos q residem em bairros pobres das grandes e pequenas cidades merecem serem olhados e trabalhados seriamente pelos clubes brasileiros. Vejam o exemplos de Zé Custodio, q é olheiro, e tem revelado grandes craques sem escolher pelo porte fisico.

    ResponderExcluir